ADRH

Novos Associados - Agosto

Ter vocês como associado é uma honra para nossa entidade!

UCS Bento firma parceria com a ADRH

A Universidade de Caxias do Sul (UCS) é uma Instituição Comunitária de Educação Superior, com atuação direta na região nordeste do estado do Rio Grande do Sul. Criada em 1967, a UCS é a mais antiga Instituição de Ensino Superior da região e foi construída pelo esforço coletivo da comunidade.
Em 1993, quando a Fundação Educacional da Região dos Vinhedos (FERVI) firmou convênio com a UCS, esta passou a administrar o ensino superior na área de abrangência de Bento Gonçalves, incorporando os quatro cursos superiores que até então eram oferecidos. Com esse convênio, e através da Portaria MEC nº 211, de 19-02-93, nascia o Campus Universitário da Região dos Vinhedos (CARVI). De 736 alunos, em 1992, passou-se, em 2010, para mais de 5 mil alunos, provenientes de cerca de 50 municípios do Estado, e 21 cursos de graduação.
Bento Gonçalves, a cidade sede do CARVI, está inserida numa microrregião com alto padrão de desenvolvimento, destacando-se em sua economia a indústria de vinho, de móveis e o turismo. O Campus está localizado na Alameda João Dal Sasso, nº 800, Bairro Universitário. Ocupa uma área de 64 hectares, com lagos, árvores nativas, jardins e excelentes vias de circulação.
Atualmente, o Sub-Reitor da UCS Bento é o professor Odacir Deonísio Graciolli e o diretores acadêmicos são os professores Nivia Tumelero e Cícero Zanoni.